Até o momento, temos 10.556 vias cadastradas em 1.844 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.896 vias Tradicional Clássica, 4.833 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Uma via pensada em explorar a parte maior e com menos vegetação da parede e, portanto, um pouco sinuosa. Escalada bem variada com agarras, oposições, diedros, uma chaminé com muitas agarras e algumas passadas em fendas. O crux psicológico fica na 2ª enfiada, um trecho de VI que se distancia da chapeleta e com uma peça móvel nada óbvia. Esse lance pode ser evitado saindo à direita da chapa para uma fendinha. O crux técnico é bem protegido (VIsup), na última enfiada - uma transição de tesoura para pequenos regletes numa saída da canaleta para a parede da direita. É possível sair somente em agarras pela direita, aumentando para VIIa a dificuldade. A chaminé é outra parte bem interessante da via, cheia de agarras e parece que está se escalando em um salão de cavernas de calcário. No rapel, recomenda-se direcionar a corda à esquerda de um bico dentro da chaminé, logo no início da descida. Da P2, o rapel segue para uma parada fora da via em linha reta.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários